" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho."
                                   Marcos 16:15
Sermões
em áudio
Clique aqui:
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho. "
Marcos 16:15
Jesuseapalavra
.Com
Copyright
©
Todos os Direitos Reservados 2007-2012 Jesuseapalavra
Página Inicial /
Notícias /
Apoie Nosso Progeto
counter customisable
counter customisable
counter customisable
counter customisable
Meditação Matinal
Lição da Esc. Sabatina
Endereço das Igrejas
Estudos Bíblicos
Artigos
Culinária
Jovem
Mensagem
Vida cristã
Vida Saudável
Sermões em Audio
Vídeos
Momentos de Oração
Mural de Recados
Orkut
Fale Conosco
Quem é Jesus
Adventistas
Nisto Cremos
Ellen G. White
Estudos Bíblicos
Canais
Interação
Saiba Mais
Prev. do Tempo
05 de Setembro Quarta
A Mulher Quacre

Não creiais no amigo, nem confieis no companheiro. Miqueias 7:5

Os raios do sol castigavam Harriet Tubman, que estava encurvada colhendo algodão. Uma amiga a alcançou. Harriet teria gostado de parar um momentinho para descansar, mas o capataz a observava. Harriet sabia que ele não hesitaria em usar o chicote em suas costas se ela parasse um instante.
– Ouvi dizer que você será vendida para o Sul hoje à noite! – cochichou a amiga.
O coração de Harriet bateu ferozmente. “Não. Não vou permitir que me mandem embora. Preciso partir hoje à noite. Daqui de Maryland tenho esperança de alcançar a liberdade. No extremo Sul não haverá esperança.”
A mente de Harriet traçava mil planos para sua viagem no “Trem Subterrâneo”, a rota secreta que os escravos usavam para chegar ao Norte. Alguns dias antes, uma mulher da seita dos quacres lhe havia dado instruções detalhadas e um bilhete para entregar ao primeiro “condutor” que ela encontraria.
“É incrível que pessoas brancas arrisquem a própria segurança para ajudar negros como eu”, pensou Harriet. “Não sei se posso confiar em algum branco.”
Então ela se lembrou de que uma amiga havia dito: “Você pode confiar sempre nos quacres. Eles são pessoas boas.”
“Preciso confiar neles”, decidiu Harriet enquanto trabalhava. “Tenho direito a duas coisas: a liberdade ou a morte. Se não puder ter uma, terei a outra.”
Quando terminou o trabalho daquele dia, Harriet colocou um pouco de pão e carne seca num saco e pegou uma colcha de retalhos que havia feito. Partiu à luz do luar, conservando-se nas sombras para evitar que alguém a visse. Sua primeira parada foi na casa da mulher quacre, onde ela deixou a colcha junto aos degraus da porta. Foi sua maneira de agradecer.
Uma semana e muitas paradas secretas depois, Harriet chegou à Pensilvânia em segurança. A sua confiança nos quacres havia sido recompensada.

Sendo Amigos
Muitas vezes as pessoas não vivem à altura de nossas expectativas, mas isso não significa que não possamos confiar em ninguém. Peça a Deus que o ajude a encontrar um amigo digno de confiança.


Inspiração Juvenil